Viagem a Curitiba - Parte 1: Chegando lá... - Doce Timidez

Doce Timidez

Viagem a Curitiba – Parte 1: Chegando lá…

07.08.2015

Olá, como vai você? O post de hoje eu estava enrolando demais para escrever, admito :x, mas ele finalmente saiu!

O começo do semestre foi meio complicado e tenso, mal via a hora de chegar as férias.

Quando elas chegaram, eu e o Victor (para quem não sabe é o meu namorado) resolvemos viajar. E escolhemos Curitiba!

Escolhemos ela por ser uma cidade bonita, por várias pessoas falarem bem e por já termos cogitado a ideia de mudarmos para lá. Sim, queremos sair de SP.

Viajar não sai barato e como não tínhamos planejado com antecedência e nos programado, resolvemos ir pelas opções mais baratas.

Pesquisando preços pelo site Rodoviária Online e pela Decolar, calculamos os orçamentos e acabamos optamos por ir de ônibus, enfrentar 6h de viagem, pois saiu bem mais em conta.

Viajando de ônibus para Curitiba

E quanto ao hotel, pesquisamos no Trivago e escolhemos um mais barato e no centro, por causa do fácil acesso aos locais. Admito que não era o dos melhores, o elevador era muito antigo e o chuveiro meio gelado, mas o café da manhã estava muito bom e era perto de ponto, shopping, tubo (tipo o metro de SP, mas são ônibus), banco, etc.

Embarcamos para lá as 00h do dia 20, chegamos mais ou menos umas 8h, teve trânsito, por isso a viagem atrasou. O sábado lá fez muito frio! Eu não sou a pessoa que mais ama frio no mundo, logo leve um belo choque, ainda bem que olhei a previsão antes e levei bastante roupa de frio.

Embarque para para Curitiba

Como fiquei pouco tempo lá, muito pouco mesmo, não deu para conhecer muito bem a cidade. Porém achei o centro de Curitiba não muito diferente do centro de São Paulo. Passei por uma parte lá que me lembrou demais as ruas da São Bento.

Muitas pessoas me falaram sobre o ônibus de Curitiba e é beeem legal mesmo! Tem os pontos normais e terminais, porém tem os Tubos, são literalmente tubos, achei estranho inicialmente, mas são bem legais. Eles são como o sistema metroviário de São Paulo.

A parte turística foi linda, mas isso é assunto para outro post. Sexta que vem tem outro contando sobre a minha viagem a Curitiba e recheado de fotos, não perca!

(Parte 1 | parte 2 | parte 3 | parte 4)

Até amanhã :*

Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}

BEDA

Me conte o que você achou do post

  • Danielle Alves 07/08/2015

    Amei <3


  • Lisete Reis 07/08/2015

    Amo minha cidade (Maceió ♥), mas nessas horas fico morrendo de vontade de morar em uma mais central. Acho aqui tãao distante! Sinto que já conheci o que podia de carro/ônibus e as paisagens são um pouco parecidas por se tratarem de praias, sabe? Eu dei uma olhada nos outros posts que você fez e adorei (a louca aqui leu de trás pra frente). Conheci um pouco mais de Curitiba e fiquei com mais vontade ainda de ir. Acho que antes minha fixação no sul se concentrava só em Gramado.
    Beijoss, Lis
    umareescrita.com.br