Conjuntivite alérgica - O que é? Como tratar? - Doce Timidez

Doce Timidez

Conjuntivite alérgica – O que é? Como tratar?

23.02.2016

Olá, como você está? Percebeu que sexta não teve post aqui? Estou colocando minha vida nos trilhos novamente e tentando me manter focada.

Hoje vou contar uma historinha para vocês, eu comecei a ter uma coceira nos olhos, uma coceira que deixava meus olhos vermelhos e inchados. Tinha dia que ficavam normais e tinha dia que eu lavava com água e nem assim paravam de coçar, parecia que eu estava com conjuntivite.

Depois de levar muita bronca da minha mãe e do meu namorado, finalmente procurei uma oftalmologista, chegado lá descobri que tenho conjuntivite alérgica. Na hora que a medica falou eu fiz cara de “WTF??” E ela me expilou que eu tenho alergia nos olhos e que essa alergia poderia ser do sabão em pó e amaciante, do shampoo e condicionador, de animais, do ar condicionado ou até mesmo do ar!!!

A Doutora me passou um colírio para aliviar os sintomas da alergia e outro para tratar a própria alergia em si, porém não adianta tratar e não descobrir o que causa o problema, certo?

Olhos castanhos esverdeados

Desde então eu venho tomando cuidado e percebendo o que faz a alergia atacar, o que mais deixa meus olhos irritados é o shampoo e condicionador, as vezes quando brinco muito com a Belinha (Minha irmãzinha de quatro patas) também fico com os olhos irritados.

Percebi também que eu tinha algumas coceiras mais leves quando estava trabalhando, então acredito que o ar condicionado também afete um pouco a alergia.

Resolvendo o Problema

Shampoo e Condicionador
Para resolver esse problema da alergia em relação ao shampoo e condicionador, recorri a técnica Low/No Poo.
Mas e o que seria Low/No Poo?

Low Poo: é uma técnica de cuidados capilares, onde são usados shampoos sem sulfato e produtos sem substâncias nocivas à saúde capilar (petrolatos, parafinas e afins).
No Poo: é uma técnica de cuidados capilares, onde é excluído o uso de shampoos e substâncias nocivas e que se acumulam nos fios devido à restrição de alguns agentes limpantes (parafina, petrolatos e silicones insolúveis).

Resumo retirado do site www.lowenopoo.com. Para saber mais sobre a técnica e produtos liberados entre no site e no grupo do facebook.

E o que Low/No Poo tem a ver com a minha alergia? Simples, eu já conhecia a técnica, mas nunca tive coragem de seguir, porém depois da alergia reparei que os shampoos que usamos aqui em casa eram os proibidos e nisso associei os componentes proibidos como ruim para o olho e fiz o teste, comprei produtos liberados para a técnica e obtive sucesso! Não deixou meus olhos irritados e fez uma maravilha para o meu cabelo.

Shampoo e Condicionador Phytoervas

Ar Condicionado
Nesse ponto não tenho muito o que fazer, atualmente estou desemprega por isso não tenho acesso a ar condicionado, mas quando eu voltar a trabalhar, o máximo que vou poder fazer é pedir para ficar em um lugar que não tenha um contato direto com o ar.

Animais
Esse é um ponto complicado, como ficar longe dos nossos bichinhos de quatro patas? Quando percebo que o olho está irritado evito pegar a Belinha no colo, mas não deixo de brincar e fazer carinho com ela.

Belinha Shih-tzu

Sabão em pó e amaciante
Nesse ponto eu não senti muito, uma vez apenas, quando minha avó trocou a fronha do travesseiro, mas foi bem pouco, então não fiz nada. Porém se tivesse atacado a alergia, teria que lavar com sabão neutro e não usar amaciante. Foi a recomendação da oftalmologista.

Bom por isso é hoje, espero que o post!
Não deixe de procurar um médico caso tenha alguma coceira constante no olho, muitas vezes é só mudar um habito ou outro e o problema já resolve. Além de que ele vai ser exatamente o que você tem e te aconselhar a uma solução eficiente.

Até o próximo o post :*

Acompanhe o Doce timidez nas redes sociais!
Twitter | Facebook | Instagram | Bloglovin | Youtube | Snapchat {docetimidez}

Me conte o que você achou do post

  • Dai Castro 23/02/2016

    Qualquer coisinha no olho já é um grande incomodo. Se for algo que se repete então, não deve ser uma sensação nada boa. Mas é como você falou, tem que conhecer o problema para tratá-lo corretamente, as vezes mudando poucas coisas do nosso dia a dia já vemos bons resultados. 😉


  • Fran Oliveira 23/02/2016

    Eu também tenho alergia nos olhos, quando está atacado não consigo nem abrir o olho direito, e tenho que viver com um colírio especial para alergia ocular. Antes disso sofria muito, ainda sofro, mas agora não é como antes. É meio difícil ficar longe dos animalzinho que amamos <33
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com


  • Grazy Bernardino 23/02/2016

    Ia morrer da coceira mas não ia conseguir ficar longe do meu Dominic, hehehehe. Espero mesmo que você melhore bem!!
    Beijos